Então acompanho a um tempo o insta da Mãe Nutricionista (@maenutricionista) e fico me perguntando como a Babi(Filha) tem uma alimentação tão rica, variada e ela tão pequena come com tanta facilidade.
Eu tenho grande problema em introduzir muitos alimentos e frutas nas refeiçoes do meu filho, acredito que seja pela forma que também esses alimentos foram introduzidos a mim, porque os nossos filhos são nosso reflexo e eles comem o que comemos.
Mas vim aqui pra falar sobre outro assunto, passei muito pela situação onde não queria dar certos alimentos, doces, refrigerantes e outros mas sempre tem aquela pessoa cabeça fechada, serzinho complicado que acha que sabe tudo porque é mais velho(a), cisma em querer passar por cima da sua autoridade, ou nem se quer te pergunta e sai dando coisas pro seu filho.
Nós somos pais, nós é que sabemos o que devemos ou não dar para nossos filhos, a autoridade na vida deles somos nós, então antes de dar qualquer coisas tem que perguntar.
A Mãe Nutricionista postou isso e achei muito interessante " NÃO dê ou ofereça qualquer alimento SEM perguntar primeiramente aos pais.
Isso envolve RESPONSABILIDADE! Não importa se a criança tava "olhando com uma carinha"
CRIANÇAS E PAIS AGRADECEM!!!!
Os motivos são vários, sérios e que merecem CUIDADO! Vou listar alguns:
ALERGIA ALIMENTAR: é muito sério, NÃO é frescura! Envolve resposta imunológica e as reações podem ser locais (edemas, prurido) até manifestações sistêmicas graves (gatroenteropatia).
INTOLERÂNCIA ALIMENTAR: Não envolve resposta imunológica, mas o organismo não consegue metabolizar ou digerir o alimento.
RESTRIÇÃO POR ENFERMIDADES: refluxo, gastrite, úlcera, diabetes mellitus, problemas hepáticos, renais, de coração etc.ZELO: não envolve nenhuma enfermidade em si. Envolve opção, cuidado."
Meu filho não tem nenhum problema de saúde ou restrição a alimentos, mas se não quero oferecer alimentos que façam mal a saúde dele, eu que devo saber e ponto.
Nós mães e os papais, temos que ser firmes na hora de dizer não, seja pra quem for, a saúde do nosso filho em primeiro lugar.
Familias e amigos por favor, não passem por cima de nossas ordens!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário